Como trabalhar a TIMIDEZ com o TEATRO.
Com a capacidade de desenvolver seus próprios personagens dentro do teatro, crianças e adolescentes saem da sua bolha para um mundo recheado de autoconfiança diminuindo assim a timidez.
Não é novidade que a timidez é a vilã de muitas crianças e adolescentes, e no post de hoje nós viemos trazer a grande solução: o teatro.
Através dele, ela pode ser trabalhada com a encenação de histórias juntamente com a interpretação de personagens, onde o faz de conta é a principal ferramenta. De forma lúdica e descontraída, o teatro apresenta improvisações para que cada jovem possa lidar com suas limitações, dúvidas e medos, se colocando assim no lugar do próximo e desenvolvendo novas cenas e soluções para os desafios propostos. Com o estudo teatral, o convívio social começa a se tornar mais leve e agradável, pois a confiança no próximo e principalmente em si, aumenta, e o autoconhecimento também. A cada nova apresentação ou ensaio, menos timidez irá existir, assim cada um consegue perceber seu próprio avanço e determinar o seu grau de melhoria. A voz e confiança para falar em público se transformam de maneira surpreendente. Assim, será garantida a sua própria confiança em ser quem quiser, tanto no teatro interpretando grandes personagens da literatura e de contos de fadas, como também na vida real.
Dikinha!
Fazer Teatro Não é um Bicho-de-Sete-Cabeças- Sergio Simka, Marco Antonio Palermo Moretto.
O livro de forma divertida mostra o que é fazer teatro de acordo com várias visões: A ótica do autor, do ator e do diretor. Vale a pena conferir!